2009/10/02

Considerações sobre espaço, tempo e o trabalho OU procrastinação remunerada (tudo isso ao som de Wander Wildner)

Legal. São cinco e meia da tarde e eu, como bom nerd que sou, conto os nanossegundos para cair fora do trabalho.

Eu mesmo assim poderia deslizar por baixo da mesa, escorregar pelos corredores e fugir pela porta da frente, depois de bater com a cabeça no vidro após um sinal mal-interpretado de vitória. Mas nesse processo eu seria visto por pelo menos três pessoas, além de causar muitas risadas aos outros.

Minha auto-estima não agüentaria.

Mas supondo que eu, por algum motivo miraculoso ou doses exageradamente grandes e circunstanciais de sorte, conseguisse sair do prédio e pudesse não me preocupar com as câmeras de segurança, ainda teria que enfrentar o terrível perigo do portão da frente.

Não que o terreno do trabalho não seja escapável (a regra paranóica número um estipula que “quando começar um novo emprego, defina rotas e saídas de emergência”), o problema é o maldito ponto. Esta ferramenta antiga e moralista, inimiga eterna das pessoas que, assim como eu, não tem nada para fazer numa sexta-feira à tarde (pelo menos, na última meia hora de trabalho).

Não é uma sensação nova. Nas aulas de matemática da quarta-série eu já brincava com meus materiais escolares, inventando jogos como forma de passar as lições chatas e inúteis, apenas para ouvir bronca da professora por não prestar atenção.

Escute bem, sua velha chata: suas aulas eram podres e eu estava muito melhor sem elas. Você também era insuportável e deve dar graças ao seu deus por nunca mais ter cruzado a minha frente.

O primeiro grau era uma fase no espaço-tempo contínuo muito estranha (até porque hoje o espaço-tempo nem é mais tão contínuo assim). Naquela época, homens eram verdadeiros homens, mulheres eram verdadeiras mulheres e as universidades possuíam o monopólio do ensino e do diploma.

Felizmente, tudo isso acabou e eu posso mandar todo mundo à merda via internet. Mas não vou fazer isso.

A merda não merece vocês.

Nenhum comentário:

Twitter

    follow me on Twitter
    Este blog aprecia opiniões diversas e propostas de debate. Não se acanhe e deixe um comentário!