2009/09/22

Pequena história de amor eterno

Essa é uma história que aconteceu anos atrás.

Uma fria manhã qualquer de setembro, acordei atrasado e fui para o trabalho. Como estava o dia, não sei. Na verdade nem sei se acordado estava. Era uma manhã fria e eu estava na parada.

Quando cheguei, o iPod tocava Invoke. Foi então que eu a vi: era mais alta que eu e usava óculos escuros. Não parei ao seu lado, pois sabia que diversas alterações hormonais impróprias poderiam me levar a uma situação constrangedora. Quando se esta meio acordado as 8 horas da manhã (ou qualquer hora e manhã), o que menos se quer é se incomodar.

Sentei no banco um pouco mais afastado dela. Ter de olhar para a rua para ver se vinha ônibus me dava a desculpa perfeita para observá-la. Ela, suspeito eu, também tentava disfarçar olhares ocasionais.

Talvez se não fosse cedo da manhã, eu tivesse a coragem de conversar com ela. Talvez, se eu não estivesse atrasado, eu teria pego o mesmo ônibus dela para descobrir onde ela trabalhava. Talvez estivesse naquele momento nascendo uma linda história de amor. Ela se virou em minha direção, talvez decidida ao passo inicial que a prudência me impedia de dar.

Naquele momento, chorei por Natarle Badgiruel.

A guria estancou o passo. Por debaixo dos óculos escuros, seus olhos demonstravam uma provável expressão pasma. Nesse momento, um ônibus da linha Prefeitura – Nenê Graeff apareceu, ela embarcou e se foi. Abandonou-me na praça Tochetto, lamentando uma morte que ocorrera anos antes (ou depois, porque Gundam Seed se passa num futuro pra caramba).

Eu nunca mais a vi. E quando me lembro dos eventos ocorridos naquela manhã, uma dor me sobe ao peito e eu novamente honro a memória da gloriosa capitã da Aliança, que morreu de forma honrosa ao salvar a vida de seus amigos.

João Vicente Kurtz, ao pesquisar dados para esse texto, festejou ao descobrir pelo menos dois finais alternativos onde o Mu La Flaga sobrevive.

Um comentário:

Tuam disse...

Na dignidade de toda uma resignação, mão no peito, cabeça erguida, nessas horas fico pensando em nós, noobs!
Que como diria o Sika...
"Queeeee?"

Twitter

    follow me on Twitter
    Este blog aprecia opiniões diversas e propostas de debate. Não se acanhe e deixe um comentário!