2009/12/29

Xapópolis se prepara para eleicões gerais

Pleito foi convocado pelo Xapólatus Maximus da MegaXapins, vulgo Tuff, em anúncio oficial

HAXIXA - O Xapólatus Maximus de Xapópolis, vulgo Tuff, anunciou nesta segunda-feira a realização de eleições presidenciais no país, a serem realizadas no próximo ano. O pleito servirá para renovar não só o executivo como também o legislativo, já que 1/3 do Parlamento da MegaXapins deverá ser trocado.

Analistas políticos da Universidade Xalozóica, uma das mais apreciadas do país, fizeram vista grossa ao anúncio. Segundo um comunicado oficial do Instituto de Ciências Xapolais, as eleições serviriam apenas como "engodo para esconder problemas maiores do país".

Os partidos políticos também foram pegos de surpresa. Lideranças do Partido Pro-k Nabis (PPkN), influente sigla de Xapópolis, afirmaram que este é um momento único na história da MegaXapins. "É a primeira vez que o governo fornece abertura para a democratizarão. Precisamos aproveitar a oportunidade!", frisou o presidente do partido, Kan A. Bis. Em apenas um dia de reuniões, o PPkN oficializou a candidatura de Qsuco de Abacaxi, um político novo no cenário xapolitano, que prometeu que sua campanha traria um "sabor novo para nosso país".

O Partido Bocas Vermelhas (PBV), tradicional sigla da oposição, reagiu com agilidade ao anúncio de Qsuco como candidado, indicando um nome próprio para a disputa. "Qsuco de Abacaxi é um oponente fresco, motivo pelo qual eu mesmo me prontifiquei a enfrentá-lo em sagrado pleito", justificou Bocão de Groselha, líder do partido.

O governo xapolitano não fez comentários sobre o anúncio do pleito. Em uma declaracão não-oficial, o Xapólatus Máximus da MegaXapins, vulgo Tuff, teria afirmado que "não importa quem ganhe, o Copo do Poder é meu mesmo! HEHEHE".

Eleicões movimentam Euráfrica
O anúncio das eleições de Xapópolis não tardaram a movimentar o cenário político internacional. O Reino de Maroonia, localizado na fronteira norte de Xapópolis, anunciou em comunicado oficial o reforço do patrulhamento nos limites entre os dois países para evitar a disseminação daquilo que chamou de "efeito Homem-Pássaro".

Mas nem todas as reações foram hostis. O Pequeno Morador, líder político das Ilhas Noínhas do Norte, anunciou que enviará ao vencedor do pleito, como gesto de amizade, duas mulheres pertencentes ao harém particular do governo, composto por todas as mulheres do país. Já a Ovelhândia, tradicional aliada da MegaXapins, se dispôs a enviar alguns de seus melhores torturadores a preço de custo para servirem de fiscais eleitorais em todo o território nacional.

O governo xapolitano agradeceu as manifestações dos dois países, cedendo um carregamento de Melhor Qualidade às Ilhas Noínhas do Norte e prometendo hospedar os fiscais nos melhores hotéis das Ilhas Kna-bs, conhecido paraíso fiscal de Xapópolis. Além disso, nomeou os Mestres Xapolásticos como acompanhantes oficiais da comitiva da Grande Península de Polentolândia que virá até a MegaXapins para estudar o processo eleitoral, em busca de uma forma inovadora de destruir os países livres.

O processo eleitoral
As eleições em Xapópolis são vistas como uma dádiva divina, convocadas diretamente pelo Xapólatus Máximus. Os candidatos são apresentados à população e devem ser escolhidos de acordo com critérios básicos que incluem quanto tempo conseguem ficar sem soltar a fumaça e quantas tragadas dão sem tossir.

No dia da eleição, os cidadãos xapolitanos se dirigem aos correios e enviam para a sede do partido uma quantidade pré-definida de ervas típicas culturais de Xapópolis. O voto é facultativo. A noite, os candidatos se sentam em volta de uma fogueira e exibem o cigarro que fizeram, quem fizer o maior ganha.

Um comentário:

Unknown disse...

O Pequeno Morador parabeniza o pleito eleitoral e ja está selecionando A DEDO ( e a lingua) as representantes do harem que serao enviadas ao lider maximo de Xapópolis...que se iniciem as comemorações....

Twitter

    follow me on Twitter
    Este blog aprecia opiniões diversas e propostas de debate. Não se acanhe e deixe um comentário!