2009/10/27

Papo rápido com Paulo Becker

Durante a programação da 13a Jornada, encontramos com o professor Paulo Becker buscando seus filhos dentro do Circo da Cultura. Paulo Becker é um grandes nomes nos bastidores da Jornada, por isso não podíamos perder a oportunidade. Seguimos o professor e a família ao melhor estilo stalker até um lugar onde pudéssemos conversar melhor. Surpreendido, Paulo Becker nos concedeu, ainda que meio confuso, a seguinde entrevista:

jvk: Ano novo, Jornada nova. Como o senhor se sente em mais uma edição da Jornada de Literatura?

Paulo Becker: É uma satisfação ter mais uma edição da Jornada. Nós tivemos muitas dificuldades esse ano, mas ela saiu e eu estou feliz por isso.

jvk: A pergunta que todo mundo faz: como é escrever a música pra Jornada?

Paulo Becker: É uma coleção de temas. Tem influências do século XIX e também do Raul Seixas, misturando o próprio tema da Jornada, que é a relação entre o real e o virtual. Uma verdadeira salada!

jvk: Essas influências revelam mais ou menos como as coisas são hoje em dia? Que tipos de alterações essa culturais e – especialmente – literárias a pós-modernidade trouxe?

Paulo Becker: Acho que não dá pra responder, porque estamos vivendo tudo isso agora. Talvez só as futuras gerações tenham como dizer algo sobre isso.

jvk: Muito obrigado pelo seu tempo, professor.

Paulo Becker: O prazer é todo meu. Alias, eu não te conheço de algum lugar? Tu não fostes meu aluno?

jvk: Sim. Segundo semestre de 2004, Teoria da Literatura I. Naquele ano, durante a Jornada, o senhor autografou dois livros meus1.

Paulo Becker: Que legal!

jvk: Eu reprovei na matéria.

Paulo Becker: Ah...

Notas:
1- em 2004, não houve Jornada de Literatura. O evento em questão ocorreu em 2005.

2 comentários:

Ismael disse...

Influência do Raul Seixas? Copiaram descaradamente parte da letra de uma música dele. Bora denunciar só pra não ter que ficar ouvindo aquela música a semana inteira. =P
Anyway, lol'ed @ reprovei na matéria.

Sikora disse...

Eu vi essa entrevista acontecendo ao longe e senti as vibrações malignas de Becker vs Sexteto Sinistro emandando dakele canto. Mas isso foi ótimo. Agora fico esperando as novas postagens da Jornada, especialmente a foto mais infame e que relembra um clássico sextetal.

o/

Twitter

    follow me on Twitter
    Este blog aprecia opiniões diversas e propostas de debate. Não se acanhe e deixe um comentário!