2008/11/29

Não ressuscitem o mamute!

Deu na Folha Online esses tempos (tá, já faz tempo, mas tempo é uma das coisas que eu menos tenho de uns tempos pra cá): Ressurreição de mamute será possível, diz cientista. É um grande passo para a humanidade (será?), mas um passo para trás para a humanidade (porque isso é possível).

Veja bem: ainda nos idos de 2004 (ou era 2005?), um novo e grande e chato meme atingiu a internet. Era uma época em que a web 2.0 ainda não alcançava sua plenitude e, muito menos, ameaçava evoluir para web 3.0. Como o título e a referência não deixam que eu me enrole, admito: estou falando do clássico e irritante vídeo do mamute. Não lembra? Aqui está:



Eu lembro que, ao lado da clássica canção "O cara Tossiu", esse foi um dos primeiros memes que consumi. A mamute-mania foi tão grande que repercutiu na blogosfera nacional (na época em seu pleno poder) e gerou uma continuação de cunho político e até uma versão em português.

Essa versão, alias, foi a que mais causou rebuliço: quem fez foi parar no Jô cantando a música e dizendo que ela ficou famosa a ponto de cair no exterior. O mesmo Jô que, meses atrás, exibiu a versão original, no auge do meme. A blogosfera rugiu, mas até onde eu saiba não deu em nada. E é por isso que não linko a versão em português.

Ressuscitar o mamute é, portanto, uma excelente forma de fazer renascer esse meme (que, como meme, é transitório. Xô, xô!). E o mamute, que tanto se fudeu na vida, não precisará se preocupar de morrer, podendo sempre voltar pra atazanar mais tarde.

Bônus
Lista de outros mamutes famosos:


Foto: Go-Onger.com
Engine Kishamoth - Direto de Engine Sentai Go-Onger, essa engine anciã é utilizada para formar o Engine-Ou G12, o maior gattai de todos os tempos.

Foto: Yu-gi-oh Wikia
Crystal Beast Amber Mammoth - Uma das sete crystal beast de Yu-gi-oh GX. Muito utilizada em duelos aqui em casa de uma semana pra cá.

E você? Conhece algum outro mamute interessante e que, por algum motivo, não apareceu na lista?

2 comentários:

Cami disse...

Matem o mamute!

Essa música é terrível!

Bjs

Anônimo disse...

tinha um mamute q qeria voar sua amiga galinha tentou lhe ajudar decima de um predio de 20 andares a galinha o empurrou oq aconteceu??













merdaaaaaaaaaaaaa o maute viro merdaaaaaaaaaaaaaa

Twitter

    follow me on Twitter
    Este blog aprecia opiniões diversas e propostas de debate. Não se acanhe e deixe um comentário!