Publicado originalmente n'Os Armênios em 26/08/2009.
Os fãs há muito tempo já sabem: o design capenga da TARDIS sempre foi um empecilho para transformar as filmagens do seriado britânico de ficção científica Doctor Who em HD. Claro, quem acompanhou os primeiros episódios da série (An Unearthly child, que passou na BBC 1 em 1963, lembra?) confirma que a nave foi desenhada para ser deprimente.
Com o anúncio de que o ator Matt Smith ocuparia o posto de décimo primeiro Doctor, a produção da série aproveitou para renovar o visual da espaçonave.
Um membro do fórum Gallifrey Base informa que viu o design novo da TARDIS. Segundo informações do site io9.com, ela seria mais ou menos assim (em tradução livre):
O set foi desenhado para ser modular, de forma que as peças possam ser movidas e representar outras partes, conforme forem mostradas outras salas do interior da TARDIS.
A sala de controle foi desenha de forma hexagonal, ao invés de ser circular. O esquema de cores é dourado e prateado, com detalhes em mármore. (...) As cores também mudam de acordo com a sala: são douradas na sala de controle, prateadas, cinza e azuis no laboratório e marrom na sala de descanso.
Só por curiosidade, o nome TARDIS significa Time And Relative Dimensions In Space (tempo e dimensões relativas no espaço, em tradução livre. Péssimo nome, não?) e possui a forma de uma cabine policial britânica dos anos sessenta porque seu dispositivo de camuflagem se estragou. Ela utiliza o que há mais moderno da tecnologia restante de Gallifrey (seu planeta de origem), portanto, é maior dentro do que fora. TARDIS, na verdade, é o nome do modelo da espaçonave, embora muito provavelmente a nave do Doctor seja a última existente.
Os três últimos episódios de Doctor Who com o ator David Tennant como protagonista vão ao ar em novembro, dezembro e janeiro.
Foto: Peter Davison, o quinto Doctor, em frente à TARDIS (fonte: Mirror)
------------
João Vicente Kurtz escreveu um outro texto sobre essa história, mas como ficou ruim ele voltou no tempo e escreveu de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário