2008/10/05

Clipping: Candidato a vereador de Santo André é encontrado morto dentro de um carro

O candidato a vereador de Santo André (região metropolitana de São Paulo) Walter de Oliveira (PHS), 37, foi encontrado morto na madrugada de ontem no banco traseiro de um carro na rua Gaspar de Lemos, no bairro João Ramalho. [Notícia completa na Folha Online]

Para quem não sabe, misturar política com putaria pode dar problemas. Que o digam Bill Clinton e Ronaldinho. Ainda assim, não todos os casos que acabam em morte: alguns acabam em histórias embaraçosas que vazam para a imprensa especializada.

Recentemente, em Passo Fundo, um funcionário respeitável de uma repartição pública morreu quando seu carro colidiu violentamente com um caminhão. O que não foi divulgado na imprensa, mas foi nos informado por fontes na mídia impressa local e confirmado por nossa rede de fontes, é que as mulheres que acompanhavam o funcionário se tratavam de duas prostitutas: uma delas, menor de idade, estava escondida no porta-malas (uma delas morreu, mas não lembro qual). Isso aconteceu durante uma tarde de, se bem me lembro, quarta-feira.

Na noite da última sexta-feira (3), por outro lado, enquanto jogávamos sinuca & truco em um restaurante perto da rodoviária freqüentado por pessoas de proveniência duvidosa, travestis (segundo o Zeh) e demais vendedores do corpo do gênero, um fato inusitado ocorreu.

Era perto das três da madrugada. Chovia. O jukebox deveria tocar músicas de rock internacional de qualidade, porém, graças às mãos intrépidas do destino (e deste que vos escreve), tocava um super hit punk nacional ("O traste", dos Replicantes, dedicado a Leonardo Nunes Nunes). As meninas venciam facilmente na sinuca (talvez porque na hora seus adversários também fossem meninas), quando um carro entrou pelo estacionamento: uma camionete adornada com adesivos de candidato (cujo nome a lei eleitoral nos proíbe de divulgar. Sabe como é, internet é concessão do estado). Não significava que o próprio candidato estivesse no carro, mas nossos instintos de jornalista já começaram a apitar.

A princípio, ninguém desceu do carro. Muito tempo se passou até que uma mulher desceu e comprou cerveja. Ela retornou ao carro e muito tempo se passou. O motorista do carro desceu e foi até o banheiro. Olhando de perto, sua descrição combinava com a do candidato no carro. Provavelmente ele não suspeitava da presença de pessoas da mídia ali. Se o fizesse, talvez ficasse vermelho como um camarão.

Não que queiramos dizer que o candidato (que nem sabemos se é casado) estava pulando a cerca, ainda mais com uma mulher da vida. Apenas acreditamos que, se você está concorrendo a um cargo, deveria evitar fazer coisas que podem acabar em confusão dois dias antes da eleição.

E tenho dito.

Update: (6/10, 15:23) Segundo o Terra, o candidato Walter de Oliveira (PHS), que concorria com o simpático nome de "Walter, o líder do povo", recebeu, mesmo morto, 91 votos, o que corresponde à 0,02% dos votos de Santo André (SP). Baita líder, heim?


2 comentários:

Sikora disse...

Texto perfeito meu velho. Esse sim sabe como escrever.

o/

Unknown disse...

Eu só me choco!
hauhaua

Twitter

    follow me on Twitter
    Este blog aprecia opiniões diversas e propostas de debate. Não se acanhe e deixe um comentário!