2007/05/12

Prevendo encontro com jvk, Cecconello foge

Cada vez mais evidências surgem de que o secretário de Habitação, Rene Cecconello, possui contatos com o oculto. Telefonamos para o secretário várias vezes durante os últimos dias sem, por mais incrível que pareça, repetir o assunto. Cecconello sempre nos tratou bem e se mostrou atencioso. Até retornou uma ligação que acidentalmente caiu.

Em uma das ligações que fizemos, o secretário se mostrou furioso com terceiras pessoas que queriam enganar a imprensa e soltou a seguinte declaração: "eu não faço milagres!". Nossos teoricos da conspiração de plantão afirmam, sem sombra de dúvidas, que o secretário, prevendo por antecipação a nossa ligação, soltou a frase em um momento cuidadosamente planejado para tentar esconder sua conexão com o sobrenatural. O que os poderes de Cecconello falham em prever é que nossas habilidades de detecção de agenda setting são imensas, facilitando a leitura das verdadeiras intenções do secretário. Longa vida à Escola de Frankfurt.

A grande prova de que o secretário nos teme e evita um encontro direto ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 11. No galpão do DATI, uma dessas organizações da terceira idade, lá no quartel, ocorreu uma reunião para a apresentação e debate da edição deste ano da Campanha do Agasalho e Alimento (mais detalhes em breve nesse blog). O evento foi promovido pela Secretaria de Cidadania e Assistencia Social, SEMCAS, e contou com a óbvia presença do secretário Paulo Loss e representantes de diversas entidades tradicionais (e tradicionalistas) da cidade. Não sabemos como o secretário Cecconello tomou conhecimento de nossa presença lá. Fosse pelos poderes paranormais aos quais tem acesso ou a uma ligação oportuna do secretário Loss (ou mesmo um grito, já que as duas secretarias ficam uma ao lado da outra), Cecconello não compareceu e enviou um representante.

Apesar de nossas permanentes suspeitas, o secretário continua sendo uma das pessoas mais gente-fina com as quais tivemos contato dentro da prefeitura. Mesmo assim, permanecerá alvo de investigações até que a verdade acerca de sua ligação com o oculto seja revelada.

Paulo Loss gosta de café
A primeira coisa a ser notada acerca do secretário de Cidadania é que ele tem cara de Paulo Loss. Uma pessoa de fora, que nunca o viu antes, certamente pensaria o seguinte caso o avistasse na rua: "Aí vem uma pessoa que tem cara de Paulo Loss".

Apesar das obviedades, Loss é outro dos secretários que merecem respeito. Nos tratou de forma extremamente respeitosa e não se negou a prestar esclarescimentos. Por acaso, fotografamos o secretário com a mão na massa, ou melhor, nas garrafas térmicas de café. Postaremos a foto assim que for possível.

Somente uma pergunta ficou pendente na reunião da tarde de hoje. Os diversos salgadinhos oferecidos às pouco mais de 20 pessoas que estiveram na reunião (e que nem bem ela terminou e já tinham ido embora) não seriam melhor aproveitados se oferecidos para as aproximadamente 8 mil famílias cuja missão da SEMCAS é auxiliar?

No covil do inimigo
Devido ao nosso querido e amado fazer jornalístico, estivemos na Secretaria do Meio Ambiente na tarde de hoje para conversar com a amável presidente do CAPA, Zulma Marques. Por acaso do destino, o secretário Ermindo Simonetti não apareceu. Agora que nós conhecemos seu rosto de colono, mas ele não conhece nossas madeixas de falso metaleiro, é mais fácil se apresentar e esperar uma resposta, digamos, engraçada.

Relevância
Saindo das notícias oficiais, na noite de sexta ocorreu no bar Armazém mais um incrível show de MareRoots e seus amigos. Infelizmente, a cantora não tocou nenhum dos sucessos que requisitamos (a saber: Mano Lima e Vox 3). Esperamos que ela corrija estes erros nas próximas edições do show.

A propósito, a entrevista com MareRoots tem gerado repercussões positivas tanto na nossa carreira como na dela. Se você ainda não leu, pode rir um pouco clicando aqui.

Nenhum comentário:

Twitter

    follow me on Twitter
    Este blog aprecia opiniões diversas e propostas de debate. Não se acanhe e deixe um comentário!